16/02/2018

Bruna Bueno, 16, supera doença incuravel e se insere na elite do muay thai mundial


                
,

Conheça a historia de superação e vitórias de Bruna Bueno. Assista ao video

  Bruna Bueno descobriu aos 11 anos de idade que era portadora do diabetes tipo 1, mais conhecido como diabetes infantil, uma doença que não tem cura.
    Um oponente silencioso que age valentemente em seu organismo e que quase a levou-a ficar em coma, e que precisa ser vencido diariamente durante toda sua vida.
    Bruna precisa manter um tratamento rigoroso 24hs por dia, através de uma dieta muito rígida, além de aplicação de 7 aplicações de insulinas diariamente, como se não bastasse as injeções, Bruna precisa medir sua glicemia de hora em hora através de uma gota de sangue retirada com uma picada na ponta do dedo.
    Bruna que tinha tudo para tomar outros caminhos, deu a volta por cima e trilhou no esporte o que ela jamais imaginou.
    Por indicações medicas no auxílio de seu tratamento Bruna escolheu o Muay Thai como atividade física, e vem conseguindo muito mais do que uma melhor qualidade de vida.
    Bruna hoje vem colecionando títulos e vitorias por onde passa.
Campeã Brasileira


                               Bruna campeã brasileira de muay thai de 2017 em Santa Catarina - SC
   Bruna Cristina faz história por ser a primeira campeã brasileira de Muay Thai da região. No dia 17 de Dezembro aconteceu em Balneário Piçarras em Santa Catarina, última etapa do Campeonato Brasileiro de Muay Thai de 2017. A etapa que foi chancelada pela Confederação do Brasil de Muay Thai – CBM e garantia vaga para o Mundial, que acontecerá na Tailândia em 2018.
     A competição contou com grandes nomes do cenário nacional, além de mais de 500 competidores dos estados da Bahia, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Brasilia, que conseguiram vagas através de seletivas de suas regiões.
     A lutadora Bruna Cristina Bueno da Silva, da cidade de Juruaia, Minas Gerais fez história ao se sagrar campeão na Categoria Juvenil Leve, derrotando grandes nomes já conhecidos entre as melhores lutadoras do pais.
Vaga para o Mundial


                               Bruna classifica para o campeonato mundial na Tailândia
  Com essa conquista Bruna conseguiu se classificar para a mais importante de todas as competições, "O Campeonato Mundial de Muay Thai" que será realizado na Tailândia em 2018..      A conquista da vaga para o Mundial não foi nada fácil, para chegar a essa classificação Bruna teve que passar por etapas de preparação e uma delas ocorreu há dois meses atrás na cidade de Americana - SP.
Maior dificuldade
  Financeiro. Com a vaga já garantida para o Mundial na Tailândia, financeiro é uma palavra que ainda tira o sono da equipe de Bruna.
    Com um alto custo mensal com tratamento de sua doença, Bruna não tem como custear uma viagem desse porte, onde o custo fica alto.
    Até mesmo nos esportes considerados populares no Brasil ainda falta muito investimento e visibilidade de empresas e órgãos competentes.
    Para que Bruna consiga ir em busca desse título para o Brasil, ela necessita de apoio financeiro, tanto de empresas privadas, órgãos públicos e amigos. Estão sendo mobilizados vária campanhas de arrecadação em toda região.
    Você empresário ou você pessoa física que se sensibilize com essa história de superação, apoie a atleta e faça parte dessa vitória você também.
    Telefones para contatos
     (35) 9 9206-4786
     (35) 9157-3169