21/02/2018

Assaltantes armados com fuzis invadem quatro agências bancárias em Caconde, SP



Ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21); suspeitos fugiram sentido Muzambinho (MG) com o dinheiro furtado, segundo a Polícia Militar.

  Armados com fuzis, 30 assaltantes invadiram quatro agências bancarias na madrugada desta quarta-feira (21) na cidade de Canconde interior de São Paulo, e uma cooperativa de crédito teve sua porta danificada, mas não chegou a ser invadida.
        Segundo informações da Policia Civil, os bandidos se organizaram em 4 grupos para fazer os ataques simultaneamente. A ação começou por volta das 2hs da manhã, r durou cerca de 30 minutos, os ataques foram nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Sicredi e Sicoob .
    A ação foi rápida, mas provocou medo e pânico aos 19 mil habitantes da cidade, de acordo com a PM testemunhas relataram que houve muitas explosões fortes e vários tiros, se transformando em um verdadeiro cenário de guerra.
    A cidade possui apenas uma viatura da PM, que estava em patrulhamento no momento dos ataques. Os policiais imediatamente solicitaram apoio de cidades vizinhas.
"A gente conseguiu efetuar um cerco nas saídas da cidade, mas a quadrilha agiu muito rápido e, por enquanto, estamos em diligência para tentar localizar o grupo. Acreditamos que os assaltantes ainda estejam na área rural", disse o tenente da PM Wellington Funk.
    Em uma das agências foi deixado um explosivo intacto conectado a um caixa eletrônico. O Gate ( Grupo de ações Táticas Especiais, foi acionado para reitar o artefato do local
    Após o crime os bandidos fugiram sentido á Muzambinho (MG), não foi informado o valor roubado pelo grupo, além do dinheiro roubado as os prédios ficaram muito danificado devido a explosões.
    Ainda segundo a policia nenhum ataque aos policiais e a alguma civil foi efetuado, o que leva a crer que a quadrilha é especializada em roubos de bancos.
    Até o momento nenhuma notícia sobre os assaltantes.